sábado, 25 de junho de 2016

Vamos Começar.



Imagem daqui

Olá a todas! Sejam muito bem vindas ao meu blog.
Eu amo blog. Amo mesmo. Criei um quando ia me casar, criei outro quando estava tentando engravidar. Hoje estou criando esse para falar dessa nova fase (e aventura) na minha vida. 
Eu e meu marido somos casados há 5 anos, moramos de aluguel esse tempo todo.Já pensamos em construir, em comprar casa pronta, já pensamos em construir de novo, desistimos, sonhamos de novo e por aí foi....
Ano passado (em junho) decidimos (de novo) construir. Tínhamos duas opções: construir no sítio dos meus sogros e em um terreno da família do meu marido. acabamos decidindo pelo terreno. Então fui atrás de financiamento pela Caixa e desanimei. Eu iria pagar 3 vezes o valor financiado à Caixa. Sem contar que meu marido é autônomo e isso é uma chateação sem fim. Se a burocracia normalmente é difícil, no caso de autônomo é impossível. Desistimos (mais uma vez).
Na verdade, quando eu falo que desistimos, ou que mudamos de ideia, não é que a gente desistiu da casa em si, desistimos dessa alternativa...
Esse ano decidimos então, construir no sítio dos meus sogros. O que na verdade sempre fez mais sentido, já que meu marido trabalha lá.
Aí vocês podem pensar: Ahhh agora ficou tudo muito mais fácil!
Gente, foi aí que a coisa melou de vez. 
Resumindo: Não EXISTE nenhum tipo de financiamento, consórcio ou empréstimo para construção em área rural! Fui em todos os lugares que passar pela cabeça. A opção era empréstimo pessoal, o que, para nós, era inviável.
Mais uma vez paramos para refletir quais eram nossas alternativas. E o que dá certo pra gente é ir construindo aos poucos, com o dinheiro que vai entrando.... Sabe-se lá quanto tempo vai levar para a casa ficar pronta. Mas é um passo, é um começo. Vamos ver onde essa aventura encerra.
Como eu disse, já faz um bom tempo que eu penso em construir e se tem uma coisa que eu gosto é visitar blogs de quem está vivendo ou já viveu alguma coisa que eu estou prestes a viver. Eu visitei todos os resultados do Google para construção, reforma e coisas assim. Li tantas informações, experiências, coisas boas e coisas ruins. Conforme eu for escrevendo aqui, eu não vou me lembrar exatamente onde foi que eu li ou de quem é aquela história que estou relatando, porque realmente eu li muita coisa!
Fui juntando muita informação e aprendi com as coisas que vocês viveram e foram relatando.
Eu estava muito relutante com a ideia de publicar o blog sem ter algo "concreto" (kkkkkkkk) pra mostrar , Eu criei o Em Busca de Um Cantinho em maio de 2015. Mas estava disponível só pra mim mesma. Queria publicar quando tivesse fotos de algumas coisas pra mostrar e eu não tenho nada ainda! =(
Mas é bobeira deixar de compartilhar por causa disso, por enquanto o blog fica nas inspirações pra minha casa! rsrsrs



Beijooooos

|Thatha