sexta-feira, 1 de julho de 2016

Sobre Minha Casa

Bom dia a todos! Como estão?
Vou falar hoje um pouco sobre como quero minha casa e como não quero. O bom de ter morado de aluguel até agora é que já mudei 3 vezes (oi? bom?), na verdade, o que é bom é que de cada casa que morei eu tirei uma experiência de algo que quero ou que não quero na minha casa. Fora isso, eu "pesquei" algumas ideias dos blogs que visitava e entrei em vários sites de engenharia e arquitetura para ter uma noção do que eu queria realmente. 
Antes de ver o projeto eu achava que minha casa era super "simples", ela não é uma mansão, mas também não é simples não.... rsrsrsrs.
A gente não tem limite de espaço pra construir (quer dizer, ter até tem, mas o espaço é enorme), então dá pra mente viajar. Mas ao mesmo passo que o espaço é ilimitado o dinheiro é limitadíssimo.... kkkkkkk. Mesmo assim tudo vai ficar bem do jeito que eu queria. Os quartos, a cozinha, os banheiros, lavanderia... Tudo vai ficar bem dentro do que eu tinha imaginado.
Minha casa vai ser básica. Parede e janela... Sem muitos recortes nos cômodos, sem muito vidro, vai ser bem basicona nesse sentido (é o que eu gosto). 
Sobre escada... Não quero... De jeito nenhum... Morei a vida inteira em casa com escada (muuuuuita escada) e nem sei dizer quantas vezes despenquei escada abaixo. No máximo um "degrauzinho" na saída da cozinha...
Sobre o que quero: quero quartos espaçosos, nada de quarto pequeno... A sala eu nem faço questão que seja muito grande, mas os quartos sim. O meu quarto vai ser 2 em 1, praticamente. Uma parte vai ser a "parte de dormir" e a outra vai ser a "parte de vestir" eu vou dando esses nomes pra ficar mais fácil pra me localizar e saber onde vai ser cada coisa... kkkkkkk a "parte de vestir" seria como um closet, mas ela é aberta, só vai ter uma "parede morta" (nome que eu dei) pra esconder a vista para o lado de dentro. Sinceramente eu queria todo fechado mas meu engenheiro (meu pai), deu mil e um motivos do porquê deveria ser aberto. Quando eu trouxer fotos do projeto vocês vão entender esses devaneios da minha mente. A copa e cozinha são juntas, separadas por um balcão americano (meu amorzinho), a sala é básica, 4 paredes, janela e porta.... rsrsrsrs Tinha a opção da sala ser aberta para a cozinha e copa, mas coloquei uma parede fechando... Estou na dúvida, se alguém puder me ajudar me dando dicas, palpites e tudo o mais eu fico grata. Vou tentar tirar uma foto do projeto pra vocês entenderem melhor o que estou falando.... Mas se alguém quiser me dar dicar, por favor, eu aceito todas....



Beijoooos

|Thatha

4 comentários:

Casal Be&Be disse...

Adorei saber suas preferências como quer seu lar acho que isso é essencial e necessário porque é algo nosso. Isso aí garota rs,

E você pretende compartilhar a obra, é isso mesmo que entendi? rs
Já estou acompanhando haha

Beijocas

casalbeebe.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Thatha!

O bom de mudar varias vezes é que você consegue definir o que quer o o que não que rsrs.
Quanto a sua descrição deu pra entender rsrs,espero fotos pra dar os palpites.

Bjinhos e um ótimo final de semana.
http://casadreams.blogspot.com.br/

Amanda disse...

Oi Thatha!!! Também não quis escada... a divisão dos cômodos da minha casa foi realizada da mesma maneira que você descreveu.. no começo queríamos uma cozinha americana, mas como cozinho as vezes a casa ia ficar cheirando comida, então fizemos a parede, mas tem 45 graus.... Depois dê uma olhada no meu projeto, pois não tem muitas paredes, e tem uma sala grande... penso como você que a casa deve ser bem aproveitada...Abraços http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br

Adriana disse...

OI Thatha, acho que você é das minhas, também tenho uns desvaneios kkkkk. Se me permite, acho bacana tudo aberto, dá sensação de amplitude. MInha casa é toda aberta, da porta da sala vai ver a sala de estar, a sala de jantar, os fundos da casa e parte da cozinha, acho que parece ser maior sabe, quando você coloca parede limita o espaço. Minha opnião, meu gosto rsrs. Mas tenho certeza que sua casa ficará linda.
Bjos

http://reisdecasa.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Todos os comentários, desde que respeitosos, são bem vindos.