sábado, 25 de junho de 2016

Vamos Começar.



Imagem daqui

Olá a todas! Sejam muito bem vindas ao meu blog.
Eu amo blog. Amo mesmo. Criei um quando ia me casar, criei outro quando estava tentando engravidar. Hoje estou criando esse para falar dessa nova fase (e aventura) na minha vida. 
Eu e meu marido somos casados há 5 anos, moramos de aluguel esse tempo todo.Já pensamos em construir, em comprar casa pronta, já pensamos em construir de novo, desistimos, sonhamos de novo e por aí foi....
Ano passado (em junho) decidimos (de novo) construir. Tínhamos duas opções: construir no sítio dos meus sogros e em um terreno da família do meu marido. acabamos decidindo pelo terreno. Então fui atrás de financiamento pela Caixa e desanimei. Eu iria pagar 3 vezes o valor financiado à Caixa. Sem contar que meu marido é autônomo e isso é uma chateação sem fim. Se a burocracia normalmente é difícil, no caso de autônomo é impossível. Desistimos (mais uma vez).
Na verdade, quando eu falo que desistimos, ou que mudamos de ideia, não é que a gente desistiu da casa em si, desistimos dessa alternativa...
Esse ano decidimos então, construir no sítio dos meus sogros. O que na verdade sempre fez mais sentido, já que meu marido trabalha lá.
Aí vocês podem pensar: Ahhh agora ficou tudo muito mais fácil!
Gente, foi aí que a coisa melou de vez. 
Resumindo: Não EXISTE nenhum tipo de financiamento, consórcio ou empréstimo para construção em área rural! Fui em todos os lugares que passar pela cabeça. A opção era empréstimo pessoal, o que, para nós, era inviável.
Mais uma vez paramos para refletir quais eram nossas alternativas. E o que dá certo pra gente é ir construindo aos poucos, com o dinheiro que vai entrando.... Sabe-se lá quanto tempo vai levar para a casa ficar pronta. Mas é um passo, é um começo. Vamos ver onde essa aventura encerra.
Como eu disse, já faz um bom tempo que eu penso em construir e se tem uma coisa que eu gosto é visitar blogs de quem está vivendo ou já viveu alguma coisa que eu estou prestes a viver. Eu visitei todos os resultados do Google para construção, reforma e coisas assim. Li tantas informações, experiências, coisas boas e coisas ruins. Conforme eu for escrevendo aqui, eu não vou me lembrar exatamente onde foi que eu li ou de quem é aquela história que estou relatando, porque realmente eu li muita coisa!
Fui juntando muita informação e aprendi com as coisas que vocês viveram e foram relatando.
Eu estava muito relutante com a ideia de publicar o blog sem ter algo "concreto" (kkkkkkkk) pra mostrar , Eu criei o Em Busca de Um Cantinho em maio de 2015. Mas estava disponível só pra mim mesma. Queria publicar quando tivesse fotos de algumas coisas pra mostrar e eu não tenho nada ainda! =(
Mas é bobeira deixar de compartilhar por causa disso, por enquanto o blog fica nas inspirações pra minha casa! rsrsrs



Beijooooos

|Thatha


10 comentários:

Amanda disse...

Olá, Thatha!! Desde 2008 que acompanho os blogs, e nunca tive coragem de fazer um, e obtive muitas informações em blog, e ajuda muito. Em 2010 compramos a nossa casa, e daí queria fazer um blog, pois fomos decorando, mas tinha vergonha. No final de 2014 fizemos um blog quando construímos o muro no terreno, mas perdi a senha e o loggin, não lembrava ...rssss. http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

Amanda disse...

Sobre o financiamento e construir com recursos próprios realmente é uma escolha difícil, e envolve muito planejamento e organização. Sabemos que o pais passa por um momento difícil nas vendas, e mesmo liberação de crédito, mas no meu caso acabou ajudando, pois estamos conseguindo economizar muito no básico da construção, pois muitas empresas não querem perder clientes, e estão cobrindo ofertas e dando descontos, e estão sendo rápidos nas entregas e execução dos serviços. Iremos para a parte do acabamento, e como é a nossa casa queremos comprar itens de qualidade, e assim para futuramente valorizar o patrimônio. Estamos gostando muito da experiência em construir. Obrigada pela visita!!! E irei acompanhar o seu blog!! Abraços!! http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

Lindsay disse...

Thatha, primeiramente seja bem vinda ao grupo de vizinhos construtores, tem muita gente bacana nesse segmento de blog , muita gente que compartilha coisas boas e interessantes, eu entendo bem do que vc escreveu, essa espera é tortuosa, tão quanto a de tentante, não é mesmo?!Já passei por essa tb,rsrs...olha flor, fica firme no seu objetivo, não é fácil, mas vcs irão sim conseguir.Beijos enorme, fica com Deus!

Na Santos disse...

Oi thatha!
Muito lindo o seu cantinho! Me ensina a colocar esses mimos tds que voce tem no seu?? amei!!!!
É isso msm, nao tem porque deixar de fazer o blog! Quer mais concreto do que nossos sonhos e ideias?!
um beijo!

http://asegundacasinha.blogspot.com.br/

Adriana disse...

OI Thatha, nós também vamos construir com recursos próprios, não penso em financiamento, mas isso também não sei vai mudar, pois hoje digo que não quero financiar nada, e vamos construindo conforme vai entrando grana.
Vim conhecer seu cantinho e retribuir sua visita.
Bjos

https://reisdecasa.blogspot.com.br/

Tati Ribeiro disse...

Amei seu blog, você escreve tão bem. Eu também não tenho nada de concreto e vou postando as inspirações. Quando a gente vê aqueles blogs em que as casas estão na fase de acabamento até aperta o coração né, de pensar quando será a nossa. Eu irei fazer o financiamento na caixa, mas pra mim que sou funcionária pública é mais fácil e estou acostumada com burocracia, rsrs, o triste é pagar 3x o valor, mas se não for assim a obra iria demora muito e no condomínio onde é o meu lote exige um prazo. Vou continuar acompanhando. Bjus

construindoumamoradanolago.blogspot.com.br

Unknown disse...

Olá Thatha!

Que delícia ter uma vizinha nova,para compartilhar seus sonhos,extress,dúvidas e conquista conosco.

Flor sei bem como é construir com recursos próprios estou nessa saga,demora mais o importante é que entramos na casa sem dívidas futuras!

Vou te acompanhar pois não quero perder nada!Bjinhos

http://casadreams.blogspot.com.br/

Dona de Casa Moderna disse...

Olááá!

Chegando aqui pra seguir e acompanhar tudo <3

Beijos e boa sorte!!

Blog: projetoapartamento204.blogspot.com
Instagram: @donadecasamoderna

Mãos à obra construção da nossa casa disse...

Oi Thatha, vim conhecer seu blog e aproveitar Para acompanhar sua construção

Abraços!

http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

Lilian - www.casadomeusonho.wordpress.com disse...

Bem vinda... Também quero te acompanhar. Boa sorte pra nós nessa empreitada.

casadomeusonho.wordpress.com

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Todos os comentários, desde que respeitosos, são bem vindos.